A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Amapá (OAB-AP) realizou em seu auditório, uma reunião estratégica com os presidentes das 63 comissões temáticas que integram a atual gestão. O encontro teve como objetivo alinhar as diretrizes e as principais ações para o ano de 2025, reforçando o compromisso da Instituição com o fortalecimento da advocacia e a defesa dos direitos da sociedade.
Presidida pelo advogado Israel da Graça, a gestão da OAB-AP tem trabalhado para ampliar a atuação das comissões temáticas, promovendo maior integração entre os membros e otimizando as iniciativas voltadas à classe e à população. Durante a reunião, foram debatidas pautas importantes, como capacitação profissional, eventos institucionais, parcerias e projetos sociais.
Durante o encontro, que contou com a presença da presidente em exercício, Christina Rocha; do diretor-tesoureiro, Davi Ivã; da secretária-geral, Diandra Moreira e do secretário geral adjunto, Gabriel Oliveira, o presidente licenciado, Israel da Graça destacou a importância do trabalho conjunto das comissões para garantir uma gestão participativa e eficiente. "Nosso objetivo é proporcionar condições para que cada comissão atue com autonomia, mas sempre alinhada aos propósitos da OAB-AP. Juntos, podemos construir uma advocacia mais forte e uma sociedade mais justa", afirmou.
As comissões temáticas desempenham papel fundamental na formulação de propostas, na defesa de interesses coletivos e no apoio às atividades da OAB-AP. Entre as principais frentes de atuação estão os direitos humanos, a defesa das prerrogativas da advocacia, a inclusão social, o incentivo às boas práticas no sistema judiciário e a promoção de debates sobre temas relevantes para a sociedade.
Compartilhe: