A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Amapá (OAB-AP), recebeu na tarde desta segunda-feira (13), a visita institucional da Corregedora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Desembargadora Federal, Mônica Sifuentes, do Diretor do Foro da Justiça Federal do Amapá, Juiz Federal Anselmo Gonçalves da Silva e do Juiz Federal Titular da 4ª Vara Criminal do Amapá, Mário de Paulo Franco Júnior.
Acompanhados do presidente da OAB-AP, Auriney Brito, da diretora-tesoureira, Roâne Góes e do secretário-geral, Edivan Santos, os magistrados conheceram as dependências do prédio histórico da sede da OAB, e as novas instalações da Seccional. “Impressionante, como sentimos um pouco da história aqui. O antigo e a modernidade presentes”, comentou a desembargadora.
Durante uma reunião na sala da presidência, foram tratados vários assuntos de interesse da advocacia, judiciário e sociedade. Oportunidade em que o presidente da OAB-AP, Auriney Brito, agradeceu a visita e aproveitou para falar um pouco sobre as ações da gestão e da boa relação com todos os Órgãos da Justiça – Federais e Estaduais. “Estamos sempre buscando parcerias com todas as Instituições para que possamos realizar um trabalho em conjunto, dentro das nossas limitações”, acrescentou.
TRF1
A Justiça Federal é o órgão do Poder Judiciário competente para julgar as causas em que a União, autarquias e empresas públicas federais sejam interessadas, na condição de autoras, rés, assistentes ou oponentes.
O Estado do Amapá pertence a 1ª Região das sessões judiciárias, juntamente com os estados do Acre, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Histórico
Com previsão para inauguração no mês de agosto, a estrutura da nova sede da OAB-AP, recebeu – hoje, sua primeira visita institucional.
Compartilhe: