OAB requer convocação dos diretores da Equatorial Energia perante Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados

Atendendo os anseios da população de Macapá por respostas, o presidente da Comissão Nacional de Energia, do Conselho Federal da OAB, Auriney Brito (Presidente da OAB-AP), oficiou o presidente da Camissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, deputado Fabio Schiochet,  requerendo a convocação dos diretores da empresa Equatorial Energia, para que prestem esclarecimentos sobre os problemas ocorridos na prestação de serviço no estado do Amapá.

A medida foi tomada, após constantes interrupções, no estado do Amapá, e principalmente, na capital Macapá. “Foram reiterados apagões parciais como o ocorrido hoje, 06 de maio de 2022, que paralisou a cidade com prejuízo no comércio local, acidentes de trânsito, e caos nos hospitais e clínicas. Os funcionários do Hospital da Criança já estavam avaliando uma remoção dos pacientes para outro local, após 3 horas sem eletricidade e sinais de telefonia”, relata um trecho do ofício.

A empresa Equatorial Energia, venceu o Leilão de aquisição da antiga Companhia de Eletricidade do Amapá – CEA, em Junho de 2021, com a promessa de que a privatização resolveria o problema energético do Estado. “No entanto, embora a concessionária tenha assumido a obrigação de investimentos milionários na modernização do sistema, tudo parece ter piorado substancialmente”, acrescenta o presidente Auriney Brito.

A convocação também servirá para que os diretores informem aos demais estados da Federação sobre a mesma problemática. Uma vez que há relatos dos mesmos problemas enfrentados em outras regiões, onde a empresa é distribuidora de energia.
 

Compartilhe: